Home
GGJ Archives 2009-2012

Torquere

Game Information
screenshot
Short Introduction: 
You came home late, and the village gates are closed. Now you have to spend the night in the forest, with only a torch to help you out. Scare wild animals or avoid them, all that while collecting wood sticks to keep your torch alive. Or, maybe you could find some shelter to spend the night fafely ...
Platform/System: 
Windows
Platform/System: 
Linux / Unix
Brief Play Description: 

You came home late, and the village gates are closed. Now you have to spend the night in the forest, with only a torch to help you out. Scare wild animals or avoid them, all that while collecting wood sticks to keep your torch alive. Or, maybe you could find some shelter to spend the night fafely ...

TORQUERE Controls:
ESC - quits game, skips scenes
Arrows - move character
CTRL - waves torch to scare enemies (consumes fire)
Z - jump
X - pics wood sticks (increase fire)

Tip: think outside the box, try exploring the forest and see if you can find something out there.

Mouse + buttons: pick options on mains screen.

Achievements and Credits
Team Image: 
Contributors: 
bcsanches
Contributors: 
pvwradtke
Contributors: 
argusroot
Contributors: 
Bruno Ferreira
Contributors: 
MatheusGNunes
Credits: 
Programming: Bruno Crivelari Sanches, Paulo Vinicius Wolski Radtke, Christian Isenberg Art and graphics: Bruno Ferreira da Silva Level design, additional graphics: Matheus Gobato Nunes System menu: Christian Isenberg Audio mixing: Paulo Vinicius Wolski Radtke Beta testing: Matheus Gobato Nunes
Downloads
Installation Notes: 

On Windows, simply run the installer and follow the on screen instructions, all required libraris are included. On Linux, unzip the file on any directory and run the "torquere" binary file. The game on Linux requires some libraries, which are as follows:

- SDL 1.2
- SDL Mixer
- SDL_image

on both platforms, the game requires that you have an OpenGL hardware accelerated card. An audio card is not mandatory, but it highly recommended.

4
Your rating: None Average: 4 (3 votes)

Submitted at PUCPR (Brazil)

MatheusGNunes

Dificuldade

Valeu pelas opiniões pessoal
O jogo realmente careceu de explicações, e logo de cara você já sai pela floresta enfrentando inimigos que você não sabe nem onde estão.

Talves para a versão da SBGames poderíamos dividir o mapa em vários e deixar os inimigos coloridos.

Mas só quem participou da equipe sabe a correria que foi, o resultado não ficou ótimo, mas a idéia tem muito potencial, PV, Brunos e Christian no que precisarem de ajuda podem contar comigo.

Foi ótimo fazer parte dessa equipe de programadores ...

ilson.buss

Hardcore

4

Joguei e gostei, a trilha sonora ajuda a se envolver. Só que como já comentaram, ta muito dificil, o aprendizado é demorado, vi muito a tela "Rest in peace"! Talvez se tivesse um sistema de dificuldades, sei la, um modo easy com mais vidas e diminuindo a velocidade do "bote" dos bichos não atraia uns jogadores mais folgados!

pvwradtke

hardore na veia

Estamos pensando em como deixar o jogo mais intuitivo, algo como "aprenda uma habilidade" por vez. Mas isso leva mais do que 48 horas pra gente fazer ;). Valeu pelos comentários!

ronieneubauer

Gostei

4

Gostei muito do jogo, perdi um bom tempo jogando hehe.
Senti somente algumas dificuldades e mas tive algumas ideias que talvez ajude, ou nao hehe.

Dificuldades

  • Os inimigos que estão perto das arvores cinza escura, confundem muito e quase não da para ver.
  • No windows, quando segura por um tempo a tecla para um lado e vc encontra um inimigo, voce clica em seguida para o outro lado para voltar, com isso o jogador trava ou as vezes começa andar sozinho.

Tirando isso gostei muito do jogo, ainda mais levando em consideração que foi desenvolvida na Jam em 40h, ficou mais do que eu esperava em um jogo, da pra perder um bom tempo jogando =D.

Algumas ideias que tive durante o jogo:

  • Seria legal mostrar as madeiras acumuladas, com o tempo mostrar elas diminuindo e acabando. Se não for fora da ideia do jogo, mostrar quanto tempo resta para amanhecer, pois fiquei bastante tempo fugindo mais sem saber se estava perto ou não.
  • Pensei nas proximas fases ou mesmo nesta, ter a opção de juntar as madeiras e construir com o tempo uma fogueira perto do portão, com isso o jogador se optasse pela fogueira seria obrigado a pegar mais madeira para mante-la acesa. Seria divertido correr para procurar mais madeira e ter que voltar a tempo para não acabar, como uma opção a mais de itens durante o jogo.
pvwradtke

Teclado e Objetivos

O problema com o controle na verdade é o teclado do PC. Na pressa de 48 horas, acabamos deixando as teclas X e Z com ações, o que dá conflito com as teclas de direção. Se usar um gamepad, não dá esse problema. Mesmo assim, vamos mudar as teclas para que isso não ocorra mais.

As madeiras não se acumulam, a ideia é trocar a tocha atual (gasta) por uma nova. Nessa hora, o brilho da tocha volta a ser máximo, faltou, talvez, fazer a tocha queimar mais rápido para o efeito dela diminuir ser mais visível. Os gráficos o Bruno já comentou, tem que mudar para deixar um contraste melhor.

A ideia de fazer a fogueira é legal, para o SBGames vamos tentar fazer com que o jogo fique mais interessante em termos de objetivo e mandamos aqui a versão atualizada. Valeu pelos comentários!

bcsanches

Faltou balancear o jogo e

Faltou balancear o jogo e colorir mais a arte, infelizmente tinhamos poucos artistas (que na verdade era programadors com dons artisticos).

A idéia era ao invés de mostrar uma barra de energia é ir diminuindo a luminosidade, repare que com o tempo a luz vai diminuindo. Se tivessemmos tido tempo para uma arte mais colorida teria ficado melhor esse efeito.

A questão dos inimigos, é novamente a falta de cores :(.

Mas fico feliz em saber que o pessoal tem se divertido! Achou o Eremita?

ViniGodoy

Legal, mas faltou balancear

4

Gostei muito do jogo, da arte e da música. Mas achei o jogo muito difícil. Alguns inimigos mal são visíveis e o personagem morre muitíssimo facilmente. Também faltou escrever algo na tela de ajuda.

bcsanches

Durante algum momento rolou a

Durante algum momento rolou a idéia de colocar um life para o player, mas na correria das ultimas horas a idéia acabou ficando :(.

pvwradtke

Opiniões

Pessoal, não deixem de dar suas opiniões. Sabemos que tem coisa para melhorar, como o contraste dos gráficos, mas ficaremos bastante contentes em saber o que vocês acham do balanceamento dos inimigos, pontos de respawn, duração do jogo, itens secretos, etc.

Follow

All rights reserved 2012-2013, Global Game Jam