[Text in Portuguese only.]
Dyor Uroborus ao que se sabe era um grande alquimista, em noite em volta da fogueira ainda se ouve relatos de que há poucas décadas atrás todos o conheciam pelos seus feitos em prol da medicina, cooperando para o crscimento dos condados, vilas e principalmente no desenvolvimento das cidades.
E a mesma cena ao final de cada conto, aqueles que os narram com os olhos enfurecidos em lagrimas, tudo porque, destacam eles, desde o dia que Dyor Uroborus retornou de mais uma jornada por conhecimento, notavasse explicitamente a diferença, olhos profundos, um sorriso superficial, palido passou por todos sem comprimentar ninguém.
No outro dia já mais calmo, ainda tremúlo masis calmo, explicou que estava cansando, apesar de estar conversando, ainda era possível notar a pele palida e feição muitas vezes de dar medo. A partir desse dia começava a pregar sobre a necessidade da evolução, que não poderiamos mais esperar tanto para ver uma transformação no mundo e principalmente nos seres que o habitam, "era preciso renascer" gritava ele virando as costas. Dias depois mal se via Dyor pelas ruas, dizia estar muito ocupado e frequentemente só saia atráz de recursos para suas tantas pesquisas, não saia nem mesmo para comprar alimentos.
Mas o pior ainda estava por vir, muito dos animais domesticos e de criação começaram a aparecer mortos, sumirem ou então sofrerem mutações fisícicas inexplicáveis, muitos deles tornavassem agressivos e chegavam até mesmo a atacarem os moradores. Começou então a suspeita de que tudo era mais uma das experiências de Dyor e em uma tentativa de desvendar o mistério, um certo dia invadiram sua casa, uma cena horenda, cheiro de morte, restos de animais pelo chão e o mais lebrando por todos, animais completamnete mutados com formato humanoide. Dyor ao perceber que invadiram sua casa apenas gargalhou, lembram de ouvir uma voz dizer as palavras "Hen to Pan" e uma chama consumiu toda a casa, chama essa que ao desaparecer doeu lugar a criaturas nunca vistas que dispararam em devastar a cidade.
Depois desse dia nunca mais o vimos, mas ele esta por ai, aumentando seu poder, ninguem consegue sair da cidade pois ao menor descuido animais inofensivos se transformam em criaturas diabolicas, até mesmo para ir a floresta de Al-kharshúf somente os mais bravos guerreiros se arriscam, claro que são recompensados, a flor de Al-kharshúf quando ainda broto (depois que cresce nao é mais possível comer) é usado como unico antiduto a Magnum Opus, como é chamada a maldição que transmuta a natureza normal das coisas.
“alimenta este fogo com fogo, até que se extinga e obterás a coisa mais estável que penetras todas as coisas, e um verme devorou o outro, e emerge esta imagem”
“... é um fogo que consome tudo, que abre e fecha todas as coisas”.
http://en.wikipedia.org/wiki/Ouroboros
http://pt.wikipedia.org/wiki/Alquimia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Alcachofra
http://en.wikipedia.org/wiki/Great_Work
wat
... How this got 17 five-star votes is beyond my understanding.
Promete!
Sucesso muleke....adorei a idéia...vamos bombar esse game no face!
very cool
hey guys! cool project check out mine at
http://globalgamejam.org/2012/shipwreckjava
cheers.